Diretor Executivo e Consultor

augusto_perfil01

Augusto Nascimento

Diretor Executivo e Consultor de Branding, Estratégia e Futuros

Profissional de marketing com mais de 40 anos de atuação para empresas e marcas como Pernambucanas, Fast Shop, Pão de Açucar, Calçados Itapuã, Gerdau, Bosch, Schincariol, Siemens, Folha de S.Paulo, Weg, Deca, Itaú seguros, Citibank, Fleischman, entre quase uma centena delas.

  • Formação: Faculdades de (1) Administração de Empresas na FASP, (2) Artes e Comunicação na BELAS ARTES e (3) Pedagogia e Treinamento na FEP.
  • Pós-Graduação em Planejamento Estratégico – convênio SENAC PACE UNIVERSITY de New York.
  • Foi professor de Pós-Graduação na ESPM de São Paulo por mais de 15 anos.
  • Fundador, Diretor e Professor do Unidade de Ensino de Propaganda ,Marketing e Vendas do SENAC de SP, por 3 anos.
  • Palestrante pela HSM Management, Meio & Mensagem, ADVB, FGV, ESPM, WTC Club e cerca de uma centena de palestras in company.
  • Co-autor do livro “Os 4 E’s de Marketing E Branding” em parceira com o professor Robert Lauterborn, da Universidade da Carolina do Norte, USA, lançado pela Editora Campus-Elsevier-2007.
  • Autor do livro “Como aumentar a produtividade da força de vendas” lançado pela D&B International de 1988.
  • Criou sua empresa em 1986, como um grupo de prestação de serviços atuando com: (a) Consultoria de marketing e vendas; (b) criação e propaganda e (c) CRM , database marketing e programas de relacionamento.
  • Dirigiu a DIRETOTAL, unidade do Grupo BBI Brasil, empresa focada em CRM e Marketing de Relacionamento por mais de 20 anos.
  • Responsável pelo lançamento no Brasil de 21 livros de autores estrangeiros, incluindo O Novo Paradigma do Marketing – The Marketing Paradigm de Robert Lauterborn.
  • Membro das entidades: Grupo de Planejamento, Clube de Criação SP e do Comitê de BRANDING da ABA-Associação Brasileira de Anunciantes.
  • Fundador do Grupo BBI em 1986, que hoje se chama Grupo BBI Brasil e é parte da Rede BBI International.