A – Consultoria de Branding, Estratégia e Futuros

Muitas empresas tentam prever o futuro via projeção. Melhor que prever, seria escolher o futuro desejado e construí-lo. Com o uso da Metodologia Business Branding exclusiva InnovaxBBI, sua empresa poderá definir o Futuro Desejado em projetos como:

 

A1- Consultoria para Redesenho de Futuros:
Planejamento Estratégico de Business Branding

Especial para Diretores de empresas que desejam rever os negócios atuais e futuros na perspectiva de aumentar consideravelmente suas vendas-ano, assim como o valor intangível de suas marcas. O Planejamento de Business Branding é uma evolução do Planejamento Estratégico clássico, onde a questão central considera a era do conhecimento e dos intangíveis para ampliar o poder de criação de riqueza das empresas. Este Planejamento abrange a situação atual e o futuro desejado em termos de Negócios, Produtos e Marcas além de Mercados, Competição e Inovação.

A2- Consultoria e Workshop Executivo de Avaliação de Branding

Para empresas que desejam fazer uma avaliação prática, breve e profunda da situação e status de Business Branding atual. Um processo rápido que permite que a diretoria avalie a relação entre seu Portfólio de Negócios ou Produtos e a sua Arquitetura de Marcas. Com esse serviço a empresa passa a ter mais segurança sobre quais marcas devem ser priorizadas e quais devem ser desativadas, resultando em decisões de investimento em suas marcas mais promissoras.

A3- Aconselhamento e Consultoria em Branding para Presidentes e Diretores – com AUGUSTO NASCIMENTO e IVAN PINTO

Serviço de Aconselhamento e Consultoria de Branding com foco exclusivo para Presidentes e Diretores, prestado diretamente pelos renomados e reconhecidos consultores de Branding no Brasil, Augusto Nascimento e Ivan Pinto. O trabalho, individual ou conjuntamente, envolve assessoria e aconselhamento direto aos altos executivos sobre caminhos e decisões a respeito de Business Branding.

A4- Consultoria de ReEstrategização de Business Branding  e ReEstruturação Empresarial 

Há casos ou situações empresariais em que o melhor caminho é uma ReEstruturação ou Revisão Ampla. Nestes casos, a situação recomenda-se um processo de ReEstrategização no qual a empresa, em conjunto com a InnovaxBBI, revê sua estratégia de Negócios e de Futuro e somente depois disso, promove a ReEstruturação. ReEstruturação sem ReEstrategização é apenas sinônimo de corte de custos e as boas práticas indicam que antes da redução de custos é necessário definir claramente o novo caminho Estratégico.

A5- Consultoria de Re-Branding de Logos, Naming, Sistemas de Nominação, Simbologia da Marca e Identidade Visual

Especial para empresas que desejam modificar (mudar ou atualizar) seu Logotipo, Design de Marca, Cores, Nomes e demais itens pertinentes à Simbologia e Discurso da Marca. O ideal é que as companhias promovam ajustes, revisões ou atualizações nesses elementos de tempos em tempos para se atualizar ou destacar-se em relação às marcas competidoras em diversos níveis como: Pontos de Venda, Embalagens e Comunicação ou mesmo em seu discurso junto ao trade e consumidores.

A6- Consultoria de Organização ou Reestruturação de Arquitetura de Marcas

Serviço de extrema utilidade para empresas que atuam com diversas marcas de produtos e serviços além da marca corporativa local (por vezes incluindo marcas de visibilidade global). Uma empresa pode perder a consistência de Branding quando muitas áreas e departamentos internos participam da criação de Nomes e Logos criando, eventualmente, um conjunto confuso de símbolos, nomes e domínios. Nosso serviço reorganiza a hierarquia consistente de nomes e marcas, formando uma nova arquitetura para os locais onde a empresa opera alinhando produtos e mercados de um lado; e marcas, submarcas e endossos do outro. A empresa ganha clareza interna para fazer investimentos considerando sua própria visão de futuro, visão de prioridades e visão do cenário competitivo.

A7- Consultoria para Posicionamento ou Reposicionamento de Marca com BSPD e com direção de Branding e Brand Content

Para empresas que buscam recuperar o brilho de suas marcas ou negócios e retomar mercados invadidos por competidores. Trata-se de processo de Estudo de Posicionamento, Reposicionamento e Resgate de Marca(s), através de pesquisas, levantamento e análises de informação competitiva, além de verificação de aspectos legais da marca. O serviço inclui a estruturação do BSPD –Branding Strategic Positioning Document e também fornece apoio contínuo aos executivos para tomada de decisões de Branding e Conteúdo, resultando em Resignificação da Marca, que implica em revisões de Produtos e Comunicação.

A8- Consultoria e Estudo para Extensão de uma Marca para Categorias Adjacentes ou Diferentes

Utilizado para avaliação e decisão sobre o processo de Extensão de Marca de um produto ou serviço, de modo a criar uma linha. Adequado para descobrir a essência de uma marca, explorar oportunidades de maior potencial lucrativo em extensão e avaliar possibilidades para estendê-la em outras categorias através dos processos de Licenciamento ou Franquia.

A9- Consultoria e Estudo para Co-Branding, Alianças e Parceria de Marcas

Especial para quem deseja utilizar bem as forças de suas próprias marcas e também de outras empresas cujos negócios e produtos são complementares aos seus. Co-Branding vai muito além de parcerias promocionais já que também é usado em produtos novos e diferenciados além de alianças ou parcerias de imagem de marcas, abrindo um novo espaço para o aumento da competitividade, lucratividade e inovação.

A10 – Consultoria e Projeto de Internacionalização e Globalização de Branding

Hoje o novo espaço competitivo é o mundo e não apenas o país onde a empresa nasceu, cresceu, conquistou espaço e visibilidade. Este tipo de projeto é recomendado para companhias que visam estender seu alcance além de exportar commodities, fortalecendo suas marcas também em outros países. Empresas que pretendem ter produtos e marcas globais de alto valor agregado, geradores de preços premium e rentabilidade superior. Este tipo de projeto ajuda a marca a se repensar visando ganhar presença nas regiões do mundo onde pretende operar além de visibilidade global.

A11- Consultoria e Estudo de Franqueabilidade ou Licenciamento de Marcas e Projeto de Franchising

Para empresas que desejam crescer através de franquia, licença da marca ou modelo similar. Inicialmente é feito um estudo para avaliar as forças do negócio e seu potencial de franqueabilidade para que se possa desenvolver um projeto de franchising para a marca. Um piloto para testes pode então ser montado levando ao projeto de implementação de uma rede de franquia.

A12- Consultoria e Estudo de Brandvertising para melhoria dos resultados da Propaganda e Comunicação

Brandvertising é a inclusão e dominância nos anúncios e comerciais, do conceito proprietário ou apropriável de uma marca específica. Os estudos BBI mostram que as campanhas mais eficazes de propaganda de todos os tempos utilizaram essa inclusão empiricamente, como foi o caso da clássica campanha dos cigarros Marlboro. Muitas marcas podem aumentar o poder de seus anúncios e comerciais, melhorando a eficácia de seus investimentos. Suas marcas podem até mesmo veicular um volume menor de propaganda, reduzindo custos e ainda assim obter melhores resultados devido ao Brandvertising. A InnovaxBBI detém a metodologia de Brandvertising e elabora esse tipo de estudo para anunciantes, mostrando o caminho das pedras para que as suas marcas sejam mais fortes que as concorrentes.

A13- Consultoria e Projetos de Manualização para Branding, Marketing, Vendas, Franchising e Operações

A InnovaxBBN cria manuais para Branding, Marketing, Vendas, Franchising e Operações, ferramentas essenciais que fornecem informações desde as bases até normas e regras, para que qualquer projeto possa ser implementado por todos os envolvidos. Com eles as empresas passam a atuar buscando conformidade a princípios e diretrizes, fornecendo às pessoas guias práticos e úteis para operar no dia a dia.