B – Consultoria de Marketing, Vendas, CRM e Relacionamento

Melhorar Vendas e otimizar recursos de Marketing é imperativo. A InnovaxBBI pode contribuir com seus conhecimentos e experiência em B2B (indústria e serviços) e B2C  (varejo e bens de consumo) atendendo às necessidades da sua empresa, conheça nossos projetos:

B1 Consultório ou Consultoria de Planejamento de Campanhas para Aumento de Vendas

Muitas empresas têm dificuldade para planejar campanhas que geram resultados em vendas, muitas vezes porque gerentes e analistas nem sempre têm experiência para implementar campanhas vendedoras. Muitos tem dificuldade até para redigir briefings para este tipo de campanha. Resultado: as campanhas não se integram com as ações de vendas e não geram os leads ou vendas desejadas. Para superar isso a InnovaxBBI oferece suporte de consultoria ou consultório propiciando à analistas e gerentes o desenvolvimento do conhecimento que irá ajudá-los a planejar campanhas efetivamente vendedoras. Esse tipo de suporte InnovaxBBI ajuda a desenvolver competências novas para os gerentes e analistas, além do planejamento da campanha.

B2- Estudo Diagnóstico e Prognóstico de Relacionamento, Segmentação e CRM

Algumas empresas acreditam que para implantar CRM basta comprar um bom software, normalmente resultando em perda de tempo e dinheiro. Há quase 30 anos a InnovaxBBI atua com CRM verdadeiramente prático e que funciona, pois utilizamos um processo de diagnóstico especializado. O desenvolvimento é feito de forma diferenciada, com a participação ativa e conjunta da a sua empresa e equipe. Assim, quando o projeto está concluído, a implantação dos sistemas automatizados, que acontece depois que a empresa já tem em mãos um projeto consistente, é tranquila.

B3- Estudo de Soluções e Ferramentas para Implantação de CRM adequada, produtiva e rápida

Hoje em dia é necessário ir além de discutir e delegar à área de T.I. a responsabilidade em encontrar qual é a solução mais adequada em Ferramentas de CRM para a sua empresa ou área interna (seja vendas, call center, telemarketing, atendimento, serviço ao cliente, etc.). É necessário aplicar a Visão de Negócios. A InnovaxBBI tem experiência em CRM há quase 30 anos e está apta a assessorar e fornecer às empresas a melhor solução para o seu negócio, ou seja, o melhor custo-benefício com resultados desejados. Oferecemos uma variedade de soluções testadas e utilizadas em empresas de todo o mundo, fornecendo alto valor e custos acessíveis.

B4- Assessoria de Implantação rápida e segura de CRM específica para Business-to-Business – B2B CRM

A InnovaxBBI tem quase 30 anos de experiência em CRM para Business-to-Business e fornece assessoria rápida e segura durante toda a implantação das ferramentas de CRM, incluindo a integração com os principais ERPs dentro dos mercados nacional e internacional. Nosso foco é sempre resolver a equação entre suas necessidades e recursos, fornecendo o apoio executivo para que a sua empresa consiga tirar maior partido das tecnologias da ferramenta de CRM que escolheu, seja CRM interno, externo, na nuvem, ou como for mais adequado para a sua empresa.

B5- Serviço de Tratamento de dados internos dispersos para formar o Cadastro Unificado

A InnovaxBBI oferece a solução para situações onde as empresas têm várias bases de dados e informações espalhadas pelos mais diversos setores. Nossos projetos de CRM se propõem a unificar estas bases, indo além de um simples sistema, pois apoiamos nossos clientes na uniformização destas informações integrando todos os dados internos dispersos, formatando padrões e criando o projeto inicial de CRM com base unificada de alto valor para as empresas, o Cadastro Unificado.

B6- Estudo de Dados em busca de Novas Oportunidades de Negócios e Melhoria de Resultados

A InnovaxBBI oferece suporte em análise e estudo de dados para obter insights em novas oportunidades e novos negócios para a sua empresa. Nossa metodologia em CRM promove a integração das bases de dados e também ajuda a organizar melhor os processos de vendas analisando continuamente estes dados. Agrupamos clientes em função de diferentes características e os segmentamos através de critérios por itens (como frequência de compra, volume, pontualidade de pagamentos e outros), obtendo os melhores resultados. Ajudamos a sua empresa a entender onde estão as grandes oportunidades para vender mais, crescer mais, fidelizar mais seus clientes e ganhar muito mais dinheiro com os dados dos clientes que já estão em suas mãos.

B7- Projetos de Automação de Força de Vendas com CRM

Empresas que tem equipes comerciais compostas de vendedores próprios, representantes e até prepostos se beneficiam dos nossos projetos de automação de Força de Vendas com CRM, pois a InnovaxBBI acredita que toda a força de vendas pode ser apoiada através de ferramentas e tecnologias atuais, com sistemas que fornecem tudo (incluindo informações sobre clientes atuais, potenciais, histórico de compras e pagamentos) às pessoas da linha de frente do negócio. Nossos projetos promovem a integração de informações centrais de modo que a gerência comercial tenha acesso ao trabalho de campo em tempo real e com muita facilidade. Os mesmos sistemas de automação de vendas também podem servir para automatizar as atividades de promotores, obtendo um melhor nível de controle e previsibilidade das ações em campo, construindo históricos e fazendo projeções para definir cenários futuros em suas áreas.

B8- Vendas Externas: Estudo e Avaliação de Estruturas e Equipes, Estruturação, Reestruturação e Produtividade de Equipes Comerciais

Para melhorar e obter mais produtividade nas vendas para clientes atuais e obter novos clientes é necessário que se façam avaliações contínuas das Estruturas Comerciais e das equipes de vendas externas ou vendas técnicas. A InnovaxBBI ajuda a sua empresa a avaliar qual é a situação atual de sua Estrutura de Vendas, projetando aquilo que seria o ideal, mais adequado ou produtivo. Identificamos os gaps e oferecemos intervenções específicas para solucioná-los. Nossos estudos fornecem a condição para que a sua empresa possa identificar vendedores com maior potencial; dispensar e contratar novos profissionais; montar ou rever seus programas de incentivo ligados às metas de vendas, além de montar programas de desenvolvimento individual e programas de treinamento para as equipes.

B9- Vendas no Varejo: Estudo, Avaliação e Revisão de Modelos ou Unidades de Vendas com metodologia de Modelagem

A InnovaxBBI entende que o varejo é um modelo de venda assistida onde o fator humano é um dos elementos responsáveis pelo volume de vendas, pelo ticket médio e pela satisfação dos consumidores, mas que as vendas também dependem de mais fatores, como disponibilidade de produtos, preços adequados, facilidades, uma boa gerência e também do domínio do processo atendimento pelas pessoas, por isto oferecemos serviços de apoio para empresas varejistas que querem proporcionar um atendimento de alto nível que vai além da venda básica e da venda adicional. Nossos estudos, que contam com quase 30 anos de experiência com o setor varejista, consideram como ponto de partida a avaliação das unidades de vendas (gerente e equipe por ponto de venda) promovendo uma avaliação e revisão profunda dos modelos ou unidades através de modelagem.

B10- Projeto de Apoio ao Trade e Programas de Incentivos de Vendas

A InnovaxBBI tem experiência em trademarketing e oferece projetos eficazmente estruturados que envolvem relacionamento e recompensa adequadamente definidos para conseguir a melhoria dos resultados desejados pela sua empresa. Normalmente as grandes equipes e orçamentos destinados aos promotores e repositores de trademarketing se focam mais nas questões de merchandising, ponto de venda, promoção de vendas e design de materiais e embalagens, contudo nossa metodologia parte da segmentação do trade dentro da sua empresa, considerando o estágio atual e o potencial, buscando o equilíbrio entre produção e distribuição e otimizando esta relação.

B11- Projetos de Programas de Relacionamento e Fidelidade para públicos estratégicos

A InnovaxBBI tem experiência consolidada de quase 30 anos em Estruturação de Programas de Relacionamento e Conquista de influenciadores, prescritores e públicos intermediários para Marcas, pois sabemos que toda marca que não pode depender da publicidade tradicional para conquistar o público intermediário só tem a ganhar com a implantação do projeto desse tipo. Ajudamos a sua empresa a alcançar e influenciar vendas B2B, produtos de venda assistida ou itens de prescrição de outros públicos através de programas de relacionamento e recompensa baseados em segmentação, pontuação e premiação.

B12- Gestão Completa e Terceirizada de Programas de Relacionamento e Fidelidade com CRM

A Innovax, através do Grupo BBI (sua empresa mãe), já implantou mais de 100 programas de Relacionamento e Fidelidade à Marca para públicos especiais nos mais diversos setores de negócios. Isso inclui Pesquisa, Planejamento, CRM, Criação, Educação e Treinamento, Incentivo e Premiação, Reconhecimento e outras atividades que promovem a criação de Vínculos, a Preferencialidade em Compras e a Fidelidade à sua Marca. Tentar fidelizar clientes apenas com equipes comerciais pode sobrecarregar seus vendedores, que devem se ocupar prioritariamente das vendas aos clientes atuais e potenciais, e tentar executar bons Programas de Fidelidade usando apenas seus analistas e gerentes também pode sobrecarregá-los sendo que eles nem sempre tem este conhecimento. O Planejamento e a Gestão Terceirizada do Programa de Relacionamento e Fidelidade InnovaxBBI é ideal se a sua empresas vende para Empresas Clientes que tem uma cadeia de públicos importantes com diversos participantes diferentes no processo de compra, incluindo usuários, aplicadores, compradores, decisores, influenciadores, prescritores e outros.

B13- Projeto “Transformando a empresa toda em uma Comunidade de Relacionamentos e Vendas”

Muitas empresas gostariam de otimizar ou maximizar seus relacionamentos, os transformando em vendas continuas e repetidas. A InnovaxBBI oferece os recursos para que a sua empresa possa realizar uma empreitada desta magnitude. Através do uso colaborativo de CRM entre as pessoas de dentro da empresa, com processos bem definidos de registro de dados e utilização desses dados, como “inputs” das relações, se obtém informações sobre quais relacionamentos a empresa precisa manter e quais requerem algum processo de “alimentação contínua”. Nossos projetos podem se focar nos públicos internos e públicos “simpáticos à marca ou à companhia” para que eles se transformem em verdadeiros Embaixadores da Marca e colaborem para a criação de mais negócios e obtenção de melhores resultados.