E – Palestras, Seminários e Programas Educativos em Business Branding

A InnovaxBBI atua em Educação Empresarial há quase 30 anos apresentando e promovendo palestras, seminários e workshops in-company e também eventos abertos. Temos como foco desenvolver habilidades práticas, incluindo as competências essenciais e indo até aos requisitos da competitividade do novo mundo global, que geram Melhoria em Negócios e Resultados na sua empresa através de Projetos e Programas Educativos. Também oferecemos projetos educativos de EndoBranding para gerar conhecimento e comprometimento dos colaboradores com os valores e simbologia da Marca.

 

E1- Palestra in-company

Tema: Revisão de Branding e Arquitetura de Marcas
Palestrante: Augusto Nascimento, autor do livro “Os 4 Es de Marketing e Branding”
Duração: Meio-período. Palestra de até 2 horas, inclui debate de cerca de 1 a 1h30.

Nesta palestra os conceitos de Arquitetura de Marcas são apresentados através de estudos de caso e depois inicia-se uma discussão sobre quais marcas a sua empresa utiliza hoje e se é necessário repensá-las e revisá-las. Esta palestra permite uma discussão interna aberta entre gerentes e executivos sobre as marcas e investimentos feitos dentro da própria empresa. O palestrante participa da discussão e busca orientar a sua empresa na adoção dos critérios mais atualizados e produtivos para Gerenciamento de Marcas.

 

E2- Seminário in-company

Tema: Business Branding para Presidentes, Diretores e Gerentes
Palestrante: Augusto Nascimento, autor do livro “Os 4 Es de Marketing e Branding”
Duração: Um dia inteiro. Seminário das 9h às 17h, com intervalo de 1 hora.

Este seminário permite que a sua empresa avalie com mais segurança a necessidade de adoção de novas práticas para o aumento do valor patrimonial de suas marcas e funciona como um verdadeiro mini MBA, oferecendo uma injeção de novos conhecimentos e atualização para os executivos da sua empresa com a possibilidade de trocas com um consultor altamente experiente. Os participantes se tornarão familiares com os mais atualizados conhecimentos de Business Branding e poderão analisar o forte impacto da adoção destes conceitos e práticas em sua empresa.

 

E3- Projeto de EndoBranding “Embaixadores da Marca”

Internalização dos Valores, Simbologia da Marca e Metas da Empresa
Todo projeto de Branding precisa de internalização de comportamentos positivos para executivos, líderes e demais colaboradores da empresa. Assim, se a sua empresa realmente deseja criar e manter uma equipe coesa e comprometida com os Valores, Visão e Missão da sua marca corporativa (e das marcas dos seus produtos e serviços) é preciso estruturar um programa onde cada colaborador pode vir a ser um “Embaixador da Marca e da Empresa”.

Diagnóstico Inicial com CEO, principais gestores e RH
O diagnóstico inicial aponta elementos do DNA das marcas da sua empresa, sua memória viva e as necessidades de comprometimento que os executivos esperam que os colaboradores assumam. Todo o processo começa pelo Presidente, passando pelas chefias e pelo RH.

Pesquisa inicial do nível de Envolvimento com a Marca e Metas (Gestores e Funcionários)
Somente o Diagnóstico inicial não é suficiente, é preciso realizar Pesquisas junto aos colaboradores para saber suas opiniões a respeito das políticas da empresa e dos formatos de comunicação vigentes.

Definição de Metas e Conteúdos do Programa de EndoBranding
O Programa de EndoBranding ou Internal Branding é feito após o Diagnóstico e Pesquisas, quando as Metas, Objetivos e Conteúdos a serem trabalhados são definidos de modo prático durante todo o tempo que o Programa estará vigorando ou sendo implantado.

Implementação Anual do Programa
A Implementação Anual envolve um programa motivacional com Palestras, Eventos Especiais, Cartas, e-mails e SMS do Presidente, Vídeos, Livretos, Revistas,  Livro da História da Marca, Criação do Museu da Marca, Assessoria de Imprensa, etc. O programa pode também contemplar o funcionário e até a sua família, através de mensagens e “mimos” em casa e na empresa.

Pesquisas Semestrais de Monitoração do Progresso e Ajustes (Avaliação Semestral)
Um programa completo de EndoBranding conta com o acompanhamento de suas métricas, portanto a avaliação semestral do mesmo através de Pesquisas Regulares é parte sistemática do Projeto.

 

E4- Assessoria Educacional para o Desenvolvimento de Competências Gerenciais

A divisão Education da InnovaxBBI oferece os seguintes projetos para empresas:

Diagnóstico de Competências Instrumentais e Competências Gerenciais
A Innovax Education pode ajudar a sua empresa através da estruturação de um Programa de Desenvolvimento Gerencial que diagnostica as Competências Instrumentais e Gerenciais dos bons funcionários técnicos com potencial gerencial, fornecendo feedback para o RH e a Diretoria da empresa.

Coaching para o Crescimento Gerencial e Melhoria de Resultados
O RH pode contar com o apoio da Innovax Education para apoiar jovens Gestores e Gerentes que não estão conseguindo obter os resultados esperados. Fornecemos Programas Práticos ou Sessões de Coaching voltados para o crescimento gerencial e melhoria de resultados, evitando a perda de pessoas-chave que estão tendo dificuldade para ter sucesso. Um jovem gerente, se ajudado e apoiado na hora certa, pode se desenvolver e trazer excelentes resultados para a sua empresa, evitando altos custos de reposição além de fortalecer o espírito da empresa em construir gente forte e competente.

Aulas e Estudos Individualizados
Bons gerentes representam um grande investimento por parte das empresas e as necessidades de aulas individualizadas devem ser priorizadas, por isto a Innovax Education fornece recursos de ensino-aprendizagem voltado para conhecimentos e pessoas que demandam uma abordagem mais personalizada, especialmente em casos de gaps claramente identificados, resultando na absorção dos conhecimentos necessários.

Aulas e Estudos em Pequenos Grupos
A Innovax Education também oferece programas que promovem o Reforço e Apoio através interação em Grupo de modo que outros conhecimentos e estilos de aprendizagem sejam atendidos. Esse é o caso, por exemplo, da aprendizagem de idiomas e outros conhecimentos técnicos onde é preciso avaliar se os gerentes envolvidos estão no mesmo nível de domínio e então uni-los em processos de aprendizagem adequados para grupos.

 

Conte com a Innovax Education para desenvolver seu corpo gerencial.

innovax-education